Yomara Lins assume cargo de vice-presidência da CMM

0
156
Yomara Lins é eleita vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus.

Nesta segunda (05/12), a vereadora Yomara Lins (PRTB) foi eleita a mais nova vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM). A parlamentar integra a chapa do vereador Caio André (PSC) que assume o cargo de presidência da CMM para o biênio 2023-2024.

A vereadora defende que mudanças e melhorias serão feitas em sua gestão e afirmou que junto ao presidente eleito, respeitará a vontade dos líderes partidários da CMM.

“É muita emoção chegar aqui e poder participar dessa chapa, uma mulher na mesa diretora. Quero poder sim ajudar o nosso presidente, estar ai lado a lado com ele, colaborando no que for necessário porque aqui, eu sou da paz!”, afirmou a vereadora e vice-presidente eleita durante seu discurso de votação.

Yomara Lins é a segunda mulher a se tornar vice-presidente, a primeira a assumir o cargo foi Ana Maria Oliveira na 12° legislatura para o biênio 1997-1998.

Post da vereadora Yomara Lins nas redes sociais após eleição na CMM.

Atuação na CMM

Yomara Lins está em seu primeiro mandato como vereadora. Na Câmara Municipal de Manaus, é vice-presidente da Comissão dos Direitos e Proteção das Mulheres e vice-presidente da Frente Parlamentar Cristã (FEPACRI).

Em quase dois anos de mandato, Yomara já apresentou 318 requerimentos, 51 indicações e 26 projetos de lei dos quais 4 já foram sancionados pelo Executivo Municipal.

Sendo destaque o projeto que agora é lei (Lei N° 2964) que institui a campanha “Amor ao coração da mulher”, que serve para alertar e orientar às mulheres acerca do diagnóstico precoce e prevenção de doenças cardiovasculares.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here