Conheça Caio André: o novo presidente da Câmara Municipal de Manaus

0
257
Caio André (PSC) é o novo presidente da CMM com 22 votos. Foto por Robervaldo Rocha.

Caio André (PSC), vereador de Manaus eleito em 2020, tornou-se, nesta segunda-feira (05/12), o novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o biênio 2023-2024. Com um total de 22 votos, Caio disputava a presidência com o vereador Elan Alencar (Pros), que obteve 19 votos.

A CMM é composta por 41 vereadores.

Vida política dedicada ao esporte

O novo presidente da CMM, intitulado como o Vereador do Esporte e Inclusão, possui mais de dez anos de serviço público dedicado ao esporte. Na Secretaria Municipal de Esportes, passou pelos cargos de gerência, diretoria executiva e subsecretaria. Na esfera estadual, Caio já atuou como assessor jurídico da extinta Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer, e como secretário estadual de Juventude Esporte e Lazer.

Em 2019, se afastou do cargo de Diretor-Presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento para se dedicar às eleições de vereador.

Compromisso com a transparência e democracia 

O novo presidente vai assumir o cargo no próximo dia 1º de janeiro, em substituição ao vereador David Reis (Avante), que destacou o processo de votação como democrático e transparente. “Tivemos uma eleição tranquila, democrática, com os candidatos tendo a oportunidade de expor suas ideias, como prevê o regimento interno, que permeia os trabalhos dessa Casa Legislativa”, disse.

Eleito, Caio André reforçou seu compromisso com a independência, transparência e democracia na Câmara, que segundo ele, continuarão conduzindo os trabalhos do parlamento. “É dessa forma que vamos gerir esta Casa Legislativa, com a ajuda de todos. Precisamos, nesse próximos dois anos avançar em várias áreas e trabalhar cada vez mais em prol de nossa população”, enfatizou.

Caio André recebeu parabenizações nas redes sociais do governador eleito Wilson Lima.

Composição da nova Mesa Diretora da CMM

  • 1ª vice-presidente: Yomara Lins
  • 2º vice-presidente: Everton Assis
  • 3º vice-presidente: Lissandro Breval
  • Secretário-geral: João Carlos
  • 1ª secretária: Glória Carrate
  • 2º secretário: Jaildo Oliveira
  • 3º secretário: Ivo Neto
  • Ouvidor: Carpê Andrade
  • Corregedor: Rosivaldo Cordovil

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here