O governador Wilson Lima anunciou em suas redes sociais, nesta terça-feira (09/01), que foi indicado pela Executiva Nacional do União Brasil para assumir a presidência da comissão provisória do partido no Amazonas.
“Agradeço à Executiva Nacional do União Brasil pela confiança ao me indicar para assumir a presidência da comissão provisória do partido aqui no Amazonas. Seguiremos trabalhando juntos na construção de uma política forte para transformar e melhorar cada vez mais a vida da população do nosso estado”, publicou o governador nas redes sociais.
A decisão encerra um período de impasse político que se arrastava desde o ano de 2023, quando o ex-deputado Pauderney Avelino também havia demonstrado interesse em assumir a presidência da legenda no estado. Avelino chegou a executar uma manobra dentro do partido, visando excluir Lima do processo de escolha. No entanto, a medida desencadeou a exoneração de Pauderney do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação no governo de Wilson Lima.
Pacificação no União Brasil AM
O movimento de pacificação partidária teve início com a saída de Fausto Júnior da Câmara dos Deputados para assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb). Com essa medida, Pauderney assume a vaga de Fausto na Câmara dos Deputados, por ser seu suplente.
Lucyleny Rocha*