Chrysline Paola Oliveira Gaia, uma blogueira de 31 anos, foi presa em Manaus sob suspeita de planejar a morte de sua ex-patroa. Foi confirmado pelo G1, através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Assembleia Legislativa do Amazonas, que Gaia recebia um salário mensal como assistente de gabinete parlamentar do deputado estadual Sinésio Campos (PT). A blogueira estava registrada como assistente de gabinete desde janeiro de 2021 e recebeu um salário líquido de R$ 1.854,80 em junho.
Exoneração
O deputado Sinésio Campos solicitou a imediata exoneração de Gaia após a divulgação de sua prisão.
Prisão
Gaia e outros três suspeitos foram presos por planejar um assalto a uma loja de roupas e acessórios em Manaus. O crime ocorreu em 8 de junho deste ano, e o grupo roubou dinheiro, mercadorias, aparelhos celulares e o carro da proprietária da loja.
Gaia foi identificada como a mentora intelectual do assalto e acusada de facilitar a entrada do grupo no local. Ela também foi acusada de planejar a morte da proprietária da loja. Os suspeitos serão indiciados por vários crimes, incluindo roubo qualificado e associação criminosa. Um quarto suspeito ainda está sendo procurado pela polícia.
Confira o vídeo da ação criminosa clicando divulgado pelo G1, clicando AQUI.
Com informações do G1*