A forte chuva que atingiu Manaus no domingo (12) causou estragos. 11 casas foram destruídas pelo deslizamento de terra no bairro Jorge Teixeira. Oito pessoas morreram e 74 ficaram desabrigadas. Por conta disso, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) lançou uma campanha de solidariedade.
O órgão está pedindo doações de roupas, calçados e kits de higiene, que podem ser entregues na recepção da sede da DPE-AM, na avenida André Araújo, 679, Aleixo, das 8h às 16h.
Ver essa foto no Instagram
Alojados em escola
De acordo com a Prefeitura de Manaus, os moradores que perderam suas casas serão alojados na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, Avenida Itaúba, próximo ao local do deslizamento.
Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou ainda que a prefeitura segue em ritmo acelerado dando assistência às famílias afetadas.
“Temos 74 pessoas abrigadas em uma igreja e logo serão transferidas para uma escola na rua Topázio. Nós estamos pagando o Auxílio Aluguel para todos os moradores, vamos fazer a distribuição de cestas, colchões e auxiliar naquilo que for preciso. Nós vamos iniciar os trabalhos de cima para baixo, para que possamos resolver o problema”, assegurou o prefeito.
O Centro de Cooperação da Cidade (CCC), registrou mais de 120 ocorrências de Defesa Civil e Trânsito por toda a cidade durante o domingo (12). A zona Norte foi a mais impactada nos bairros Monte das Oliveiras e Cidade Nova, com maior incidência de pontos de alagamentos e deslizamentos.
Leia mais:
Queda de barranco deixa 8 mortos, 4 da mesma família
Deslizamento: Prefeitura ativa Comitê de Gestão de Crise
Chuvas: David terá encontro com Lula em busca de recursos