domingo, abril 14, 2024
More
    HomeSociedadeAmazonasGoverno do Amazonas mantém serviços essenciais no Carnaval

    Governo do Amazonas mantém serviços essenciais no Carnaval

    Publicado em

    spot_img

    Confira o que vai funcionar em regime de plantão durante o feriado prolongado

    O Governo do Amazonas vai manter o funcionamento de serviços essenciais durante o feriado prolongado de Carnaval. Saúde e Segurança funcionarão em regime de plantão até a próxima quarta-feira (22/02).

    O 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), localizados nas zonas sul, norte, leste e oeste da capital, além das Delegacias Especializadas em Apuração de Atos Infracionais (Deaai); em Crimes contra a Mulher (DECCM); e em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), funcionarão em regime de 24 horas para atender registros de ocorrências e flagrantes.

    A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) também ficará aberta para registro de Boletins de Ocorrências (BOs), que também podem ser feitos on-line pela Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/).

    A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai intensificar as ações de policiamento para garantir a segurança de foliões, nas bandas e blocos, na capital e no interior.

    O Centro Integrado de Comando e Controle-Local (CICC-L) estará situado no Sambódromo de Manaus, monitorando, em tempo real, eventos como o desfile das escolas de samba, bloco das Piranhas, Galo de Manaus e Carnaboi.

    Até o sábado (18/02), o Sambódromo contará com a Delegacia Móvel, estacionada em frente ao prédio da Delegacia Geral, para atendimento de denúncias e ocorrências.

    Saúde

    A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) vai manter o atendimento nas 25 unidades de urgência e emergência, em Manaus, em plantões de 24 horas.

    Estarão funcionando os seis prontos-socorros, as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Campo Sales, no bairro Tarumã, e José Rodrigues, na Cidade Nova, além do serviço de emergência do Centro de Saúde Mental do Amazonas (Cesmam).

    Os SPAs e as UPAs atendem casos de urgência de baixa e média complexidade. Para casos graves, os seis prontos-socorros, sendo três adultos e três infantis, estarão em funcionamento normal.  O atendimento às grávidas também seguirá sem alterações nas sete maternidades do Estado.

    No interior, todos os 61 municípios possuem unidades hospitalares com atendimento de urgência e emergência funcionando diariamente em regime de plantão 24 horas.

    Social

    Os restaurantes Prato Cheio serão abertos normalmente na segunda e quarta-feira (20 e 22/02), fechando apenas na terça-feira (21/02), no feriado de Carnaval. Os Centros de Convivência da Família e do Idoso não irão abrir durante o período de Carnaval, voltando ao funcionamento normal na quinta-feira (23/02).

    O atendimento também será suspenso nas unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs). O Serviço Emergencial de Apoio à Mulher (Sapem) Centro-Sul atenderá normalmente durante o feriado.

    Leia mais:
    Carnaval: Desfile das escolas de samba movimenta economia
    Prefeitura de Manaus anuncia investimentos de mais de R$ 6 milhões no Carnaval
    Carnaval: Prefeitura de Manaus injeta mais de R$ 2 milhões

    Últimos Artigos

    Nível dos rios do AM é “preocupante”, diz Defesa Civil

    Em informativo à população compartilhado nesta semana, a Defesa Civil Estadual do Amazonas (DC-AM)...

    AM perde liderança no Norte na produção de ovos

    Com a produção de 520.956 ovos de galinha em 2023, o Amazonas perdeu a...

    Em dois meses, 17 pessoas morreram atropeladas em Manaus

    De janeiro a fevereiro de 2024, 17 pessoas morreram em atropelamentos em Manaus. O...

    Saiba quais alimentos têm sódio em excesso identificados pela Anvisa

    Um relatório divulgado pela Anvisa revelou que 28% dos produtos industrializados monitorados entre 2020...

    Mais artigos como este

    Nível dos rios do AM é “preocupante”, diz Defesa Civil

    Em informativo à população compartilhado nesta semana, a Defesa Civil Estadual do Amazonas (DC-AM)...

    AM perde liderança no Norte na produção de ovos

    Com a produção de 520.956 ovos de galinha em 2023, o Amazonas perdeu a...

    Em dois meses, 17 pessoas morreram atropeladas em Manaus

    De janeiro a fevereiro de 2024, 17 pessoas morreram em atropelamentos em Manaus. O...