O ex-governador Amazonino Mendes, de 83 anos, deixou nesta sexta-feira (25) a UTI e foi transferido para apartamento no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação foi divulgada pela assessoria do político na noite desta sexta.
“Amazonino apresentou melhora substancial no quadro clinico, surpreendendo a equipe médica que o acompanha desde quarta-feira (23), quando foi internado com diagnóstico de broncopneumonia e diverticulite (inflamação no intestino grosso)”, disse a assessoria.
Os médicos estimam que Amazonino deva ficar internado por mais sete a dez dias para concluir o tratamento. Após ter alta, Amazonino volta para Manaus no início de dezembro, segundo a assessoria do ex-governador.
Amazonino foi transferido para São Paulo na madrugada de quarta-feira, com a saúde muito debilitada, e foi internado no hospital Sírio-Libanês.
Amazonino participou da disputa eleiral deste ano, quando tentou se eleger governador pela quinta-vez, mas terminou o primeiro turno em terceiro lugar, depois de liderar as pesquisas de intenção de voto até dois meses antes da eleição.
Com a saúde comprometida, o ex-governador, no entanto, fez uma campanha eleitoral tímida e com pouca participação em eventos de rua.