domingo, abril 14, 2024
More
    HomePoderWilson Lima destaca que mais de 160 obras em andamento

    Wilson Lima destaca que mais de 160 obras em andamento

    Publicado em

    spot_img

    Outras 246 obras já foram entregues na capital e no interior, em menos de quatro anos

    Infraestrutura, saúde, educação. O pacote de obras em andamento pelo Governo do Estado soma 169 projetos em fase de execução, destacou o governador Wilson Lima, que vem intensificando a vistoria aos canteiros de obras para acompanhar o andamento dos trabalhos. “Em menos de quatro anos entregamos 246 obras em áreas prioritárias”, comemorou.

    Em Manaus, um investimento de destaque é a conclusão dos anéis viários Leste e Sul, a construção de pontes em 16 bairros e a revitalização de 37 unidades de saúde. No interior, um exemplo é a reforma da AM-010, rodovia estadual vital para a economia do estado, que liga a capital aos municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

    “A gente tem muitas entregas para fazer, temos um projeto da construção de pontes, já tem algumas pontes que estão em construção. A gente tem o canteiro de obras da Manaus 2000, que começou. Nos próximos dias, a gente começa a montagem do canteiro de obras da Sharp na zona leste. Tem entregas do setor primário, temos muitas entregas que vamos fazer até o final desse ano”, enfatizou o governador, que esta semana vistoriou a obra do Anel Viário Leste.

    Wilson Lima ressaltou que as obras em todo o estado são importantes para gerar emprego, renda e movimentar a economia, além de melhorar a vida da população.

    “A AM-010 é um exemplo disso. Só lá estamos gerando cerca de 8 mil empregos. Temos 11 frentes de trabalho, e a via hoje está trafegável, a gente conseguiu diminuir em pelo menos uma hora o trajeto entre Manaus e Itacoatiara. A gente está iniciando o período chuvoso, e a população não terá problema de trafegabilidade, porque temos uma equipe que vai ficar de forma permanente recuperando aqueles trechos que possam apresentar dificuldades”, acrescentou.

    Anel Leste

    As obras já alcançam 36% de execução e geram mais de 2 mil empregos. Juntamente com o Anel Viário Sul, o Anel Leste vai desafogar o trânsito de carretas nas avenidas Rodrigo Otávio e Efigênio Salles, ao dar acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e às rodovias BR-174 e AM-10. As duas vias, juntas, somam 27 quilômetros de extensão.

    O Anel Leste – que já tem 5 quilômetros pavimentados – inicia no trevo da avenida dos Oitis e termina na avenida Margarita, no trecho compreendido da Reserva Florestal Adolpho Ducke. A obra gera 2.066 empregos. Já foram aplicadas mais de 4 mil toneladas de asfalto nos trechos Reserva Ducke e Trevo Oitis. O investimento é de R$ 317 milhões.

    Anel Sul

    O Anel Sul tem 8,7 quilômetros de extensão, dos quais já foram executados 4,1 quilômetros. Os outros 4,6 quilômetros serão entregues neste ano. Com a geração de 884 empregos, o projeto já alcança 85% de execução. O complexo liga o viaduto Lydia da Eira Corrêa, na confluência das avenidas Torquato Tapajós e do Turismo até altura do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam).

    Leia mais:
    Justiça, a pedido do MPF, suspende obras da BR-319 no AM
    Manaus: Obras irregulares tem alta de 157% em sete meses
    Prefeitura de Manaus e governo do AM reestruturam mil ruas em 60 dias

    Últimos Artigos

    Nível dos rios do AM é “preocupante”, diz Defesa Civil

    Em informativo à população compartilhado nesta semana, a Defesa Civil Estadual do Amazonas (DC-AM)...

    AM perde liderança no Norte na produção de ovos

    Com a produção de 520.956 ovos de galinha em 2023, o Amazonas perdeu a...

    Em dois meses, 17 pessoas morreram atropeladas em Manaus

    De janeiro a fevereiro de 2024, 17 pessoas morreram em atropelamentos em Manaus. O...

    Saiba quais alimentos têm sódio em excesso identificados pela Anvisa

    Um relatório divulgado pela Anvisa revelou que 28% dos produtos industrializados monitorados entre 2020...

    Mais artigos como este

    Nível dos rios do AM é “preocupante”, diz Defesa Civil

    Em informativo à população compartilhado nesta semana, a Defesa Civil Estadual do Amazonas (DC-AM)...

    AM perde liderança no Norte na produção de ovos

    Com a produção de 520.956 ovos de galinha em 2023, o Amazonas perdeu a...

    Em dois meses, 17 pessoas morreram atropeladas em Manaus

    De janeiro a fevereiro de 2024, 17 pessoas morreram em atropelamentos em Manaus. O...