Ação da UNINORTE é uma opção de lazer, inclusão e promoção de saúde em Manaus
O UNINORTE – Centro Universitário do Norte realiza mais uma edição do projeto Bike Sem Barreiras, que disponibiliza bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência (PCD) ou mobilidade reduzida.
A ação ocorre no domingo, dia 10, a partir das 8h, na faixa liberada da Ponta Negra. O objetivo do projeto é promover a inclusão e a saúde por meio do exercício físico, além de oferecer uma opção de lazer para o público de Manaus.
São três os veículos disponibilizados: uma handbike, triciclo adaptado para ser pedalado com as mãos; uma bicicleta dupla, pedalada por uma pessoa com deficiência visual e pelo monitor ou acompanhante; e a ‘The Duet’, uma bicicleta adaptada com uma cadeira de rodas no lugar da roda dianteira.
“Este é um projeto especial e que muito nos orgulha enquanto Instituição, porque, além de promover a inclusão social, também traz mais visibilidade para temas relacionados à acessibilidade e qualidade de vida para o público PCD.
Convidamos todos a conhecer e apoiar essa iniciativa”, disse a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles. Profissionais e alunos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física da UNINORTE estarão presentes para prestar apoio e orientação aos usuários das bikes adaptadas.
Para participar, basta comparecer ao local. A próxima edição do projeto está marcada para 24 de abril. O projeto Bike sem Barreiras é uma iniciativa do Instituto Ser Educacional, com apoio da Prefeitura de Manaus.
Leia mais:
Prefeitura promove oficina de artesanato para mães de autistas
Prefeitura promove passeio com crianças autistas na Ponta Negra
Projetos aprovados beneficiam pessoas com síndrome de down e autismo no Amazonas