O senador Omar Aziz (PSD) informou que irá processar o jornalista Alexandre Fernandes pela publicação feita em uma rede social dizendo que o nome do presidente da CPI da Covid do Senado de 2021 não consta nos sistemas de imunização de Manaus (AM) e Brasília (DF) por espalhar informação falsa e difamatória.
“O jornalista @arquivoxandy escreve o que quer, a partir de uma base de dados frágil e inconfiável do Ministério da Saúde, e muitas pessoas tiram como verdade. Ele agora – assim como quem ajudou a divulgar – vai responder na Justiça por espalhar informação falsa e difamatória. A internet não é terra sem lei e o ônus da prova cabe a quem acusa”, escreveu Aziz.
Na publicação feita por Alexandre Fernandes, ele divulga prints dos sites das secretarias de Saúde de Manaus e do Distrito Federal. “Nem no site da saúde de Manaus nem do Distrito Federal constam o apontamento da vacinação do senador”, comenta.
Fernandes procurou pelo CPF do senador após Aziz divulgar que testou positivo para a Covid-19 na última sexta-feira (21). De acordo com o senador, ele tomou as três doses e que a publicação propaga uma mentira.
“As infos eu peguei da lista do site da SEMSA em Manaus. Se alguém errou, não foi o Ministério da saúde”, defendeu-se o jornalista.
Até o momento, o senador não divulgou seu cartão de vacinação.
Aziz já ajuizou 60 ações contra adversários, sendo que a maior parte desses processos foi aberta no ano passado em razão de publicações de informações que o senador considera falsas. Entre os alvos das demandas judiciais estão o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o pré-candidato ao senado, Coronel Menezes (PL).
Impressionante como as Fake News, as notícias falsas, se alastram tão rápido na internet. O jornalista @arquivoxandy escreve o que quer, a partir de uma base de dados frágil e inconfiável do Ministério da Saúde, e muitas pessoas tiram como verdade.
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) January 24, 2022
Mas ele terá que pagar na Justiça pela mentira, para que sirva de exemplo.
— Omar Aziz (@OmarAzizSenador) January 24, 2022
Leia Mais
Omar Aziz rebate ataques do o ex-prefeito de Manaus Arthur Neto
Omar Aziz provoca Bolsonaro sobre denúncia: “Tá com medinho?”
Omar Aziz firma aliança com Marcelo Ramos ‘grande aliado’