Cerca de 5 mil famílias manauaras devem ser beneficiadas com o programa “Auxílio Operação Cheia 2021”, criado pela Prefeitura de Manaus, no valor de R$ 400. O recurso é para ajudar famílias afetadas pelas cheias dos rios Negro e Solimões.
A mensagem do Executivo municipal foi aprovada por unanimidade, nesta segunda-feira(17), pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). Os beneficiados foram mapeados pela Defesa Civil municipal e o perfil socioeconômico analisado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
De acordo com o prefeito, David Almeida, o valor que será pago por dois meses no valor de R$ 200 é uma das medidas adotadas pela Prefeitura de Manaus para ajudar os afetados.
“Nosso compromisso é com a população, estamos ouvindo o anseio daqueles que mais necessitam da ajuda do poder público. Precisamos adotar as medidas necessárias à redução dos riscos de desastres e ajudar essas famílias”, destacou.
Para ter direito ao auxílio, o imóvel da residência da família deve ter sido total ou parcialmente destruído, apresentar problemas estruturais graves ou estar sob área de risco de alagamento, desabamento ou desmoronamento. A família precisa ter ainda uma renda conjunta de até um salário mínimo. O valor só será pago ao beneficiário cadastrado e contemplado no programa.
Leia mais:
David Almeida afirma que estrutura da ‘feira flutuante’ será reutilizada
Cheia: construção de pontes na avenida Eduardo Ribeiro começam hoje
David Almeida anuncia aumento do auxílio à atingidos pela cheia
(*) Com informações da assessoria