As feiras livres e mercados gerenciados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), retomam as atividades em novo horário de funcionamento, em virtude da flexibilização das medidas de combate à pandemia de Covid-19. Agora, as feiras livres de bairros e mercados estão funcionando durante a semana, de 7h as 17h, com exceção da Feira da Manaus Moderna e Feira da Banana, no centro da cidade, que passam a funcionar entre 4h e 15h.
O titular da Semacc, Renato Júnior, destacou que as feiras de Manaus vivem um novo momento e que seguem com as atividades obedecendo às medidas de prevenção ao contágio da Covid-19, para feirantes e clientes.
”É um novo momento, um novo normal, estamos trabalhando de uma forma que não prejudique as pessoas e que evite a proliferação do vírus, sendo assim, estamos disponibilizando o álcool em gel no portão das maiores feiras, os feirantes também são orientados a disponibilizarem o álcool em gel em seus boxes, orientamos também sobre o uso de máscaras. Existem pessoas que trabalham na compra e na venda dos produtos, pessoas que se dedicam para que as feiras aconteçam, contribuindo com a economia local”, destacou o secretário.
A feirante Dina França ficou feliz com o novo horário e lembrou que os cuidados são necessários. “Estou tomando todos os cuidados, fico feliz em voltar com os trabalhos em um horário diferente, um horário extenso, fico muito feliz mesmo”, contou Dina.
Leia mais:
ADS anuncia o retorno das Feiras de Produtos Regionais
ADS divulga lista de credenciados no Preme
Feiras da ADS movimentaram mais de R$ 10 milhões