Senador amazonense quer CPI para investigar atuação do Governo Federal na pandemia
O senador pelo Amazonas, Plínio Valério (PSDB), publicou nesta segunda-feira (18) em seu Twitter uma postagem em que afirma ter assinado requerimento para criação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, com o objetivo de investigar ações e omissões do Governo Federal no enfrentamento da Covid-19 no país e, em especial, o agravamento da crise sanitária em Manaus, com a falta de oxigênio.
Questionado pelo Portal Projeta, o senador respondeu apenas que assinou “para poder proporcionar uma oportunidade àqueles que querem investigar”.
Ao Antagonista, o senador disse em entrevista que o estado vive uma situação desesperadora. Plínio falou que é uma desigualdade e uma injustiça o estado estar isolado em estrada terrestre. “A única maneira do cilindro chegar até nós é por via área. Nosso problema é muito sério e desesperador. Esse colapso é uma tragédia anunciada (…) Nós temos que sair desse isolamento [geográfico] um dia. O Brasil não pode mais nos isolar”, destacou.
“O que aconteceu aqui foi não acreditar que viria uma segunda onda. O manauara não percebeu, não acreditou. E nós temos uma grande parcela do povo que não obedeceu esse distanciamento”, opinou o parlamentar.
O senador amazonense também disse ao Antagonista que “é triste a gente não ter nem como mais contar os mortos”, lamentou.
Leia mais:
Pazuello foi avisado até pela cunhada que Manaus viveria caos
Carregamento com oxigênio da Venezuela deve chegar ao AM à noite
Usina de oxigênio comprada da Alemanha já está em Parintins
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta