sexta-feira, outubro 18, 2024
More
    HomePoderEm primeiro debate de Amazonino e David, candidatos priorizam ataques

    Em primeiro debate de Amazonino e David, candidatos priorizam ataques

    Publicado em

    spot_img

    A TV Norte Amazonas SBT realizou nesta quarta-feira (25) o primeiro debate com os candidatos à Prefeitura de Manaus Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante) para o segundo turno das eleições municipais, que acontece no próximo domingo (29). O encontro foi marcado por muito ataque, de ambos os lados, e poucas propostas apresentadas mais por David Almeida.

    Amazonino Mendes acusou diversas vezes o adversário de mentir e enganar. Ele disse também que seu oponente não tem experiência para administrar a Prefeitura de Manaus. “Ele não tem experiência. Eu acho q ele mente muito e isso me assusta demais”, afirmou. Já David Almeida falou que Amazonino merece respeito por sua historia, “mas que não tem propostas, só ataques (…) A cada aparição ele demonstra para tudo e para todos que chegou a hora de parar”, disse o candidato do Avante.

    O ex-prefeito admitiu que Manaus sobre muito com problema de água e esgoto. “O problema do estado era e ainda é do estado. Eu acabei com a antiga Cosama. É claro que ainda tem muito problema com água. Esgoto é uma questão posterior e de verba federal. Nós somos muito pobres na questão de esgoto. Eu já comecei a resolver o problema da água. Hoje você bebe uma agua melhor. Quem começou a resolver, pode terminar com esse problema”, disse Amazonino.

    David Almeida acusou seu adversário de ter vendido a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) em sua gestão. Amazonino, por sua vez, disse que não se lembra disso. “Eu não vendi nada. Eu não me lembro. Não houve venda. O que houve foi uma licitação correta. Se não me engano, foi feita com Bolsa de Valores, da maneira mais correta possível”, contestou.

    O ex-governador interino rebateu e disse que o cidadão amazonense paga uma das tarifas de água e esgoto mais caras. “Você paga uma das tarifas mais caras, inclusive de esgoto, porque o Amazonino vendeu essa empresa. Assim como a Cigás, vendida para a mesma pessoa. Esse é um serviço concedido e o poder público precisa fiscalizar”, informou David.

    Amazonino citou por diversas vezes que David recebe apoio do governador Wilson Lima (PSC) para a sua candidatura. O candidato do Avente, no entanto, rebateu e disse que é um candidato independente. “Eu sou um candidato independente. Sou candidato para reestabelecer os fatos nesta cidade. Wilson Lima foi cria do Amazonino em 2018. Estou sendo processado por Wilson Lima por falar a verdade. Nessa eleição você não vai errar. Estou conta tudo e contra todos”, ressaltou.

    Nas considerações finais, Amazonino Mendes voltou a atacar David Almeida e reforçou ser um candidato com experiência. “O meu adversário passou toda a sua campanha dizendo que o passado não interessa. Eu acho que o passado interessa. É com o passado que a gente aprende a não errar no futuro. Dizer que eu não tenho propostas é ate um crime. Um homem com a minha experiencia. Quando eu fui governador, passado um tempo, caiu o PIB do Amazonas, caiu saúde, caiu tudo”, concluiu.

    Em sua fala final, David Almeida disse que é preciso falar do presente e do futuro. “Manaus tem que ser discutida do presente para o futuro e não pelo passado. Sou alguém que conhece os problemas dessa cidade porque vivenciou todos eles. Eu peço uma oportunidade para mudar a sua vida. Vamos oferecer melhor transporte, educação, serviço de saúde, infraestrutura, habitação, esporte e lazer. Temos a oportunidade de deixar para trás uma geração política que teve todas as oportunidades de fazer e não fez”, completou.

    Leia mais:
    David segue com propostas e Amazonino prioriza ataques
    Eleitor que se ausentou no primeiro turno pode votar no segundo
    Senador amazonense defende voto impresso e cobra cumprimento de lei

    Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta

    Últimos Artigos

    Nível dos rios do AM é “preocupante”, diz Defesa Civil

    Em informativo à população compartilhado nesta semana, a Defesa Civil Estadual do Amazonas (DC-AM)...

    AM perde liderança no Norte na produção de ovos

    Com a produção de 520.956 ovos de galinha em 2023, o Amazonas perdeu a...

    Em dois meses, 17 pessoas morreram atropeladas em Manaus

    De janeiro a fevereiro de 2024, 17 pessoas morreram em atropelamentos em Manaus. O...

    Saiba quais alimentos têm sódio em excesso identificados pela Anvisa

    Um relatório divulgado pela Anvisa revelou que 28% dos produtos industrializados monitorados entre 2020...

    Mais artigos como este

    Nível dos rios do AM é “preocupante”, diz Defesa Civil

    Em informativo à população compartilhado nesta semana, a Defesa Civil Estadual do Amazonas (DC-AM)...

    AM perde liderança no Norte na produção de ovos

    Com a produção de 520.956 ovos de galinha em 2023, o Amazonas perdeu a...

    Em dois meses, 17 pessoas morreram atropeladas em Manaus

    De janeiro a fevereiro de 2024, 17 pessoas morreram em atropelamentos em Manaus. O...