De autoria da vereadora da Câmara Municipal de Manaus, Professora Jacqueline (Podemos), o projeto de Lei 117/2020 propõe a suspensão do prazo de validade do Concurso Público (Edital 001/2017, da Prefeitura Municipal de Manaus) já homologado durante o período de vigência do estado de calamidade pública, estabelecido pelo Município, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
“Vislumbramos, aqui, uma possibilidade de minimizar os prejuízos aos profissionais que conquistaram a aprovação em um concurso público neste momento de incertezas quanto ao futuro. Demonstrada a gravidade e excepcionalidade da situação, é imperioso preservar a validade do referido concurso já homologado. Assim, é importante garantir os direitos dos aprovados”, justificou a parlamentar.
O objetivo, segundo a vereadora, é garantir os direitos dos professores aprovados, mesmo após o período da pandemia. “A prorrogação do concurso foi importante, mas precisamos garantir que esse período de quarentena não prejudique a convocação do cadastro reserva, dos professores de nível superior”, argumentou Jacqueline.
A propositura está em tramitação desde abril e já recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), foi aceita pelo Plenário e seguiu para análise da Comissão de Serviços e Obras Públicas.
O projeto de lei pode ser acessado na íntegra aqui
Leia mais:
Vereador pede permanência de hospital com ala indígena após pandemia
Vereador propõe barreira sanitária permanente em Manaus
Vereador quer transporte gratuito para profissionais de saúde em Manaus
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta