O artesanato amazonense foi destaque durante os três dias da 1º Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (fesPIM). Na oportunidade, 11 artesãos que possuem lojas no Shopping do Artesanato e Economia Solidária do Amazonas, apresentaram seus produtos em estandes no evento.
Ao todo, foram comercializados 430 produtos, confeccionados de a partir de materiais como madeira, fibras, sementes e metais, que dão origem às mais diversas peças, como biojoias, ecojoias, esculturas, adornos, bolsas e de decoração.
De acordo com a gerente do Artesanato, Claudia Monteiro, a feira proporcionou oportunidade para escoar a produção artesanal, bem como a geração de renda daqueles que transformam o inerte em verdadeiras obras de arte.
A titular da Secretaria Executiva de Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Neila Azrak, destacou a importância da participação nas feiras. “Mostrar a cultura amazonense por meio de um trabalho manual tem sido referência para o nosso estado. Toda essa diversidade de produtos faz com que o nosso Amazonas seja destaque em território nacional e internacional”.
Com informações da Setemp*