O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) apagou suas contas nas redes sociais na manhã desta terça-feira (12). O filho do presidente Jair Bolsonaro sempre foi muito ativo nas redes, chegando a acumular mais de 1 milhão de seguidores no Twitter.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, pessoas próximas a Carlos disseram que foi o próprio quem apagou as contas no Twitter, Facebook e Instagram para uma “desintoxicação”.
O vereador carioca foi o responsável pela estratégia de comunicação online que ajudou a eleger o pai para a presidência do Brasil. Carlos continuou tendo acesso às contas do presidente mesmo após a eleição, e sempre foi o mais agressivo dos filhos na Internet – com o hábito de rechaçar a imprensa, desautorizar aliados do pai e criticar os adversários.
Além disso, Carlos Bolsonaro está no alvo da CPI das Fake News que está em andamento no Congresso Nacional. Informações publicadas recentemente na revista Época indicam que a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito, defende a convocação de Carlos, uma vez que ele operou as redes do pai e mantinha as senhas de acesso da conta.