A chapa Resistência Socialista, liderada pelo estreante Luizinho, venceu Flávio Nogueira, atual presidente e Secretário de terras do município, nas eleições gerais do (PT) Partido dos Trabalhadores.
A disputa aconteceu no último dia oito no Clube Bora Bora.
Aos 29 anos, o agricultor bacharel em estatística e mestre em ciências aplicadas à hematologia pretende preparar o partido para disputar a prefeitura de Presidente Figueiredo em 2020.
O município de aproximadamente 37 mil habitantes, possui o maior PIB per capito do Amazonas e esta localizado ha 128 km de Manaus.
Ao todo, são 617 filiados ao PT aptos a votar, sendo que destes, apenas 120 compareceram ao pleito. Foram 64 votos para “Resistência Socialista” contra 49 da chapa “Partido é para todos e todas”. Os demais foram contabilizados entre brancos ou nulos.
Luizinho destaca que a vitória no pleito veio porque os filiados acreditaram na tese da chapa Resistência Socialista, que também contou com o apoio de mais três tendências estaduais (CNB, AE e Mensagem).
O presidente eleito afirma que a nova direção terá enormes desafios para reestruturar o partido. Defende ainda que o PT crie um amplo debate com os trabalhadores e trabalhadoras e que o resultado seja um programa de governo com propostas claras para educação, saúde, agricultura, meio ambiente e turismo, visando à disputa pela prefeitura no ano que vem.
“Vamos organizar o partido, mobilizar a sociedade, criar espaços para ouvir a população e construir um plano de governo que promova a transparência e valorize os moradores do município” diz o presidente eleito.