segunda-feira, junho 17, 2024
More
    HomeCotidianoAgência de Economia Criativa recruta empreendedores para eventos em Manaus

    Agência de Economia Criativa recruta empreendedores para eventos em Manaus

    Publicado em

    spot_img

    A partir do dia 28 de junho, a Valendo (Agência de Desenvolvimento da Economia Criativa na Amazônia) inicia suas atividades em Manaus com uma agenda de eventos programados para a cidade durante os próximos 30 dias. De festas de São João à Colônia de Férias, a agência, dirigida por Beto Contartesi, oferece oportunidades para empreendedores criativos apresentarem e comercializarem seus serviços e produtos em diferentes zonas de Manaus.

    Resultado de 10 anos de atividades no segmento da Economia Criativa no estado, o produtor cultural explica que após a produção e realização de dezenas de eventos, shows artísticos, feiras públicas e outras atividades de fomento aos empreendedores locais, revelou-se o potencial destes mercados e novos negócios que geram retorno não somente econômico, mas social, cultural e ambiental.

    Colunista de Economia Criativa na CBN Amazônia, Beto Contartesi ressalta que a agência foi criada para reunir protagonistas e iniciativas que apostam na criatividade e na tecnologia como ferramentas para o desenvolvimento. “A Valendo veio para oportunizar projetos, atividades, integrar empresas e gerar riquezas e soluções a partir do trabalho colaborativo”, explica.

    Com uma agenda de eventos programada, a Valendo está recrutando empreendedores que atuam em Manaus nos setores de gastronomia, produtos criativos e shows artísticos. As iniciativas irão participar de atividades desenvolvidas e realizadas pela agência em diferentes pontos da cidade. Para mais informações, entrar em contato pelos telefones: 98206-7845 / 98203-6756 ou pelas redes sociais Facebook e Instagram.

    Calendário de Eventos

    Millennium Shopping

    Entre os dias 28 e 30 de junho, a Valendo irá realizar o ‘Arraiá do Millennium’. A Festa Caipira acontecerá no estacionamento G3 do shopping e promete resgatar as raízes dos tradicionais festejos juninos, com quadrilhas, comidas típicas e shows musicais. Para esse evento, a agência disponibiliza 46 stands para a comercialização de produtos criativos e alimentação.

    Planeta Bebê

    A creche Planeta Bebê está preparando uma festa para os alunos e convidados no próximo dia 29 de junho. Para produzir e realizar o evento, a agência Valendo fechou parceria e está recrutando mais de 15 empreendedores para exposição e comercialização de produtos.

    Escola de Equitação Nissim Pazzuelo 

    O “Nissim na Roça” será realizado entre os dias 28 e 30 de junho, na escola de equitação situada na Rua Fortaleza, Adrianópolis. A partir das 16h, o público vai contar com música ao vivo, praça de alimentação e muitas atividades voltadas ao público infantil. Para esse evento, a Valendo disponibiliza 16 espaços para expositores.

    A agência também irá realizar na escola de equitação o Festival Filhos & Tal, idealizado pela jornalista Yndira Assayag. A programação está recheada de atividades lúdicas e de interação com a família. O festival será realizado no dia 07 de julho e oferece 15 stands para empreendedores locais.

    Faculdade Salesiana Dom Bosco

    No mês de julho, a Valendo consolida parceria firmada com a Faculdade Salesiana Dom Bosco para a implantação do primeiro Centro de Economia Criativa em Manaus. A feira Criativa Sustentável, que será realizada nos dias 5 e 6 de julho pela agência, contará com a participação dos acadêmicos. O evento acontecerá no estacionamento da faculdade situada na Alameda Cosme Ferreira, zona Leste, e disponibilizará mais de 50 espaços para expositores organizados pela Valendo.

    Fórmula Academia

    No dia 20 de julho, a Valendo realizará a Festa Julina da Fórmula Academia, unidade situada no Shopping Ponta Negra. O arraial será para alunos e convidados da academia e vai contar com shows, exposição de produtos criativos e área de alimentação. A agência oferece 16 stands de comercialização.

    Parceiros 

    Os projetos desenvolvidos pela Valendo contam com o apoio de empresas que acreditam e investem no segmento da Economia Criativa, como potencial mercado para o crescimento econômico, social, cultural e ambiental na cidade. São elas: Itaipava, Best Gourmet, Centerplex, Janpro, Infostore, Tropical Multilojas, Vivian Transportes e Park Vieiralves. 

    Últimos Artigos

    Nível dos rios do AM é “preocupante”, diz Defesa Civil

    Em informativo à população compartilhado nesta semana, a Defesa Civil Estadual do Amazonas (DC-AM)...

    AM perde liderança no Norte na produção de ovos

    Com a produção de 520.956 ovos de galinha em 2023, o Amazonas perdeu a...

    Em dois meses, 17 pessoas morreram atropeladas em Manaus

    De janeiro a fevereiro de 2024, 17 pessoas morreram em atropelamentos em Manaus. O...

    Saiba quais alimentos têm sódio em excesso identificados pela Anvisa

    Um relatório divulgado pela Anvisa revelou que 28% dos produtos industrializados monitorados entre 2020...

    Mais artigos como este

    Nível dos rios do AM é “preocupante”, diz Defesa Civil

    Em informativo à população compartilhado nesta semana, a Defesa Civil Estadual do Amazonas (DC-AM)...

    AM perde liderança no Norte na produção de ovos

    Com a produção de 520.956 ovos de galinha em 2023, o Amazonas perdeu a...

    Em dois meses, 17 pessoas morreram atropeladas em Manaus

    De janeiro a fevereiro de 2024, 17 pessoas morreram em atropelamentos em Manaus. O...