O presidente do Partido da República (PR) no Amazonas, Alfredo Nascimento, deve se reunir na terça-feira (9) com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Entre as pautas do encontro estão medidas do governo que colocam em risco o funcionamento de 44 portos fluviais no interior do estado.
O encontro foi anunciado por Alfredo, por meio de sua Rede Social. “Fico feliz em poder contribuir com o meu partido e com o meu Estado mesmo sem mandato e espero conseguir bons resultados desta reunião”, disse em publicação no Facebook.
Leia mais
- Medidas de Ministro da Infraestrutura podem fechar 44 portos do AM
- Marcelo Ramos quer incriminar ministro de Infraestrutura
Fechamento de portos
Em março deste ano, o deputado federal Marcelo Ramos (PR) denunciou na Câmara uma série de medidas do ministro da Infraestrutura, Tarsísio Freitas, como demissões em massa e suspensão em contratos de manutenção.
As medidas causaram o fechamento de sete portos no interior do estado: Iranduba, Borba, Nova Olinda do Norte, Santa Isabel do Rio Negro, Canutama, Coari e Itacoatiara.
Alfredo Nascimento implementou os projetos dos 44 portos fluviais do Amazonas enquanto estava a frente do Ministério dos Transportes, nos governos de Lula e Dilma Rousseff. Na ocasião da denúncia feita pelo colega de partido, Alfredo disse que todos os portos podem fechar em um ano, caso Freitas não reverta as medidas, as quais classificou como “irresponsáveis”.