Foi publicado nesta terça-feira (19) pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) uma chamada pública exclusiva para povos indígenas de nove municípios do interior do Amazonas. O edital é um projeto piloto, denominado ‘Catrapoa’, é uma primeira vez que um edital é aberto com esse direcionamento pela pasta da educação.
Produtores rurais indígenas de nove municípios poderão participar. São eles: Amaturá, Benjamin Constant, Borba, Jutaí, Nhamundá, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé. São 26 escolas contempladas a receber itens como farinha amarela, farinha de tapioca, goma de tapioca, banana, mamão, limão, macaxeira, jerimum, pescado regional, batata doce, galinha caipira, entre outros.
O projeto acontece em parceria com Ministério Público Federal (MPF), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Fundação Estadual do Índio (FEI).
Edital
O edital para participar da chamada pública pode ser consultado no site da Seduc: www.educacao.am.gov.br.