A possibilidade de voos diretos de Manaus com destino ao Peru está sendo considerada pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). Possíveis rotas para o país vizinho foram discutidas pela instituição nesta terça-feira (12), junto do representantes do governo peruano e também da MAP Linhas Aéreas.
Durante a reunião, que ocorreu no Consulado do Peru na capital, foi discutida a possibilidade de novas rotas, como Manaus–Puerto Maldonado (Peru) e Manaus–Iquitos (Peru), com escalas em Rio Branco, no Acre, e em Letícia, na Colômbia, respectivamente.
Segundo o assessor técnico da Amazonastur, Orlando Câmara, já houve uma primeira tratativa com o ministro do Comércio Exterior e Turismo do Peru. Agora, as tratativas avançam na consolidação as possíveis rotas já para o segundo semestre de 2019.
Segundo ele, o empresa trabalha também com a possibilidade de voos diretos para a Europa, o que pode ser facilitado com uma conexão em cidades o Peru.
Orlando lembra que há seis companhias aéreas no Brasil. A MAP é especializada na Amazônia e com interesse em consolidar destino casados Peru-Amazonas-Colômbia no trade europeu.