O governador eleito Wilson Lima anunciou, na manhã desta sexta-feira, os últimos nomes definidos para o primeiro escalão da próxima gestão. O arquiteto e gestor cultural Marcos Apolo foi confirmado na Secretaria de Cultura, enquanto a assistente social Márcia Sahdo será a nova secretária de Assistência Social.
Além de confirmar os dois novos secretários, o governador eleito, por meio de sua assessoria, anunciou também os nomes de quatro novos dirigentes de órgãos do Estado. Reneé Levy, ex-secretário estadual da Região Metropolitana, vai comandar a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). A ex-reitora da Ufam Márcia Perales será a diretora-presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapeam).
O Instituto de Proteção Ambiental da Amazônia (Ipaam) será presidido pelo engenheiro Juliano Valente de Souza, ex-superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) será presidida por Flávio Antony, atual chefe do departamento jurídico da Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Com os anúncios, o governador fecha o primeiro escalão do governo pouco mais de uma semana antes do início da nova gestão. Confira os currículos dos novos secretários e diretores.
Cigas:
Reneé Levy Aguiar, 58 anos, nascido em Manaus. Graduado em geologia, estradas e topografia e em direito. Mestre em geotecnia e doutor em engenharia civil. Profeasor titular da UEA e analista ambiental do quadro efetivo do Ipaam. Foi secretário da Sedema, foi presidente do Implurb, foi secretário estadual da Região Metropolitana e diretor-presidente da Fapeam.
Seas:
Marcia de Souza Sahdo, 48 anos, nascida em Manaus. Graduada em serviço social, especialização em gestão de políticas sociais e gestão de recursos humanos. Funcionária de carreira do município de Manaus; estava atuando na secretária municipal da Mulher, de Assistência Social e Cidadania como gestora do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.