sábado, maio 18, 2024
More
    HomePoderAmazonasWilson Lima anuncia os nomes para Sefaz, secretarias de Planejamento, Esportes e...

    Wilson Lima anuncia os nomes para Sefaz, secretarias de Planejamento, Esportes e cúpula da SSP-AM

    Publicado em

    spot_img

    Nesta terça- feira (18/12), foram anunciados e definidos pelo Governador Eleito Wilson Lima os nomes para Sefaz, secretarias de Planejamento, de Esportes e a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

    O economista Alex Del Giglio foi o nome escolhido pelo governador eleito do Amazonas, Wilson Lima, para ser o secretário de Fazenda do Amazonas.

    A escolha levou em conta a capacidade técnica de Del Giglio. “Ele é funcionário da casa; tem competência e está alinhado com o projeto de melhorar e fortalecer economicamente o Amazonas”, afirmou o governador.

    Wilson Lima escolheu também Jorio de Albuquerque Veiga Filho para ficar à frente da secretaria de Planejamento; Caio André Oliveira para a secretaria de Esportes e definiu a cúpula da Segurança Pública.

    SSP – AM

    Os delegados Lázaro Ramos e Orlando Amaral serão, respectivamente, delegado-geral e delegado-geral adjunto.
    O coronel Coronel Ayrton Ferreira do Norte será o comandante geral da Polícia Militar. E o coronel Danizio Valente Gonçalves Neto será o comandante geral do Corpo de Bombeiros.

    Delegado geral

    Lazaro Ramos, 61 anos, nascido no Careiro, e está há 29 anos na Policia Civil. Graduado em direito, com pós-gradução em gestão de qualidade total.
    Atuou em quase todas as delegacias. Foi delegado geral adjunto.

    Sub-delegado geral

    Orlando Amaral, 57 anos, nascido no Ceará e mora em Manaus há 35 anos. Graduado em direito, com pós-graduação em segurança pública e cidadania.
    Foi delegado geral e secretário de operações.
    Possui 17 anos de Polícia Civil e 37 anos de serviço público.

    Comandante geral da PM

    Coronel Ayrton Ferreira do Norte, 50 anos, nascido em Tabatinga. Graduado em direito com especialização em segurança pública, em ciências jurídicas e sociais e atividades de inteligência de estado e de inteligência de segurança pública .Tem 28 anos de PM. Comandou quase todas as unidades especializadas e convencionais; trabalhou no interior; foi diretor de apoio logístico; assessor jurídico institucional. É o atual sub-comandante geral da PM.

    Comandante Geral do Corpo de Bombeiros

    Coronel Danizio Valente Gonçalves Neto, 46 anos, nascido em Manaus. Graduação em direito e defesa social; pós-graduação em coordenação geral nas instituições. Está há 27 anos no Corpo se Bombeiros.
    Atuou no batalhão de incêndio florestais; assessor institucional; chefe de gabinete e é o atual corregedor auxiliar do Corpo de Bombeiros na secretaria de Segurança.

    Sefaz

    Alex Del Giglio, 41 anos, nascido em São Paulo, há 13 anos em Manaus. Graduado em economia na USP, com especialização em finanças e mestre em finanças pela FGV. Está cursando doutorado.
    Funcionário de carreira da Sefaz, hoje é tecnico de arrecadação.
    Trabalhou na Air France e Saint-Gobain no setor de controladoria.

    Seplanct

    Jorio de Albuquerque Veiga Filho, 61 anos, nascido em Recife e está em Manaus há 29 anos. Graduado em engenheira civil, com especialização em economia de empresas e cursos em gerência de produção (PMDP), através da Georgia Institute of Technology.

Atuou por 28 anos em posições gerenciais e de diretoria, a nível internacional, na The Coca-Cola Company, levando empresas sob sua direção a ficar entre as “Melhores Empresas para se Trabalhar do GPTW”, em vários países e por anos consecutivos, inclusive com premiações internacionais na América Latina e em Nova Iorque.

    Sejel

    Caio André Oliveira, 39 anos, nascido em Manaus. Graduado direito. Fundador da Atlética Ciesa; foi gerente de esportes e assessor jurídico e secretário executivo na secretaria municipal de Esportes de Manaus; foi conselheiro municipal de esportes por dois anos; foi assessor jurídico de secretaria estadual de Esportes; foi atleta profissional de futebol Nacional e foi da seleção amazonense de futsal.

     

    (Foto: Divulgação)

     

    Últimos Artigos

    Nível dos rios do AM é “preocupante”, diz Defesa Civil

    Em informativo à população compartilhado nesta semana, a Defesa Civil Estadual do Amazonas (DC-AM)...

    AM perde liderança no Norte na produção de ovos

    Com a produção de 520.956 ovos de galinha em 2023, o Amazonas perdeu a...

    Em dois meses, 17 pessoas morreram atropeladas em Manaus

    De janeiro a fevereiro de 2024, 17 pessoas morreram em atropelamentos em Manaus. O...

    Saiba quais alimentos têm sódio em excesso identificados pela Anvisa

    Um relatório divulgado pela Anvisa revelou que 28% dos produtos industrializados monitorados entre 2020...

    Mais artigos como este

    Nível dos rios do AM é “preocupante”, diz Defesa Civil

    Em informativo à população compartilhado nesta semana, a Defesa Civil Estadual do Amazonas (DC-AM)...

    AM perde liderança no Norte na produção de ovos

    Com a produção de 520.956 ovos de galinha em 2023, o Amazonas perdeu a...

    Em dois meses, 17 pessoas morreram atropeladas em Manaus

    De janeiro a fevereiro de 2024, 17 pessoas morreram em atropelamentos em Manaus. O...