Na manhã desta sexta-feira (30), às 9h, foi inaugurado o prolongamento da Avenida das Torres, na Zona Norte de Manaus, que estava intrafegável por conta dos trabalhos de construção. A obra, que estava parada desde 2017, foi concluída por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).
Agora, a Avenida das Torres conta com mais três trechos, são eles: dois, três e quatro. O motorista que vier pelo trecho um da via, que tem início na Avenida Ephigênio Salles, poderá se deparar com o prologamento, após uma passagem de nível erguida sob a Avenida Timbiras.
De acordo com o Governo do Estado, os três novos trechos da via totalizam cerca de 11,1 Km. Somando-se 6,3 Km do trecho um, são mais de 17 Km de estrada. São duas mãos de fluxos, sendo três faixas para a circulação de veículos em cada uma delas. A Avenida das Torres será o maior corredor de ônibus de Manaus.
Além disso, os coletivos terão faixas exclusivas para trafegar e contarão com 28 paradas de ônibus padronizadas. Duas delas estão situadas no trecho dois, que começa na Avenida Timbiras e segue até a Avenida Noel Nutels. Outras seis paradas ficam no trecho três, localizada entre a Rua Fênix, no bairro Cidade Nova 1, até o Igarapé do Passarinho, no Monte das Oliveirais, Zona Norte da capital. As demais 20 paradas estão ao longo do trecho quatro, que inicia no Conjunto Galiléia, e termina no Km 20 da AM-010 (Manaus-Itacoatiara).
Enaltecendo a arte regional
Gratifes com a temática amazônica sendo fonte de referência são destaque também no complexo, promovendo assim a cultura regional. O motorista que passar pelo local, poderá contemplar nas passagens de nível estampados, índios, boto cor de rosa, bumbás de Parintins, além da fauna e flora da região por meio de painéis coloridos.