O condutor do caminhão que transportava a carga não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF)
Policiais militares da Força Tática (FT), do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam 4 metros cúbicos de madeira ilegal, em Manacapuru (a 70 quilômetros de Manaus). Na ocorrência, um homem, de 33 anos, foi detido.
Por volta das 9h40, a equipe recebeu denúncia, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), sobre um caminhão que estaria transportando pranchas de madeira.
No local, os policiais conseguiram abordar o caminhão tipo Mercedes-Benz 1714/k, placa BOO-1055, cor vermelha. O condutor não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF). O material foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Manacapuru (DIP-MPU).
Legislação
O Batalhão Ambiental orienta a população que realizar o transporte de produto florestal sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em legislação criminal.
Denúncias
A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Leia mais:
Prefeitura de Novo Aripuanã vai gastar mais de R$ 2 milhões em mobílias de madeira
Ministério prepara ação para retirar garimpeiros do rio Madeira
Em Autazes, PMAM aprende madeira ilegal durante fiscalização