O senador amazonense Plínio Valério (PSDB) é o novo ouvidor-geral do Senado. O parlamentar declarou que vai atuar na busca de respostas para os anseios e questionamentos da sociedade, além de atuar para fortalecer a participação direta e a cidadania participativa.
“A Ouvidoria, que passarei a comandar, tem vários canais de comunicação para o cidadão enviar solicitações, sugestões, reclamações, denúncias ou elogios, se for o caso. Nos dias atuais, com internet e transparência virtual, a população está antenada com tudo que acontece no Senado”, publicou o senador em suas redes sociais.
Plínio também agradeceu a oportunidade e disse estar honrado por assumir a ouvidoria. “Minha tarefa será ouvir, ouvir, ouvir. Ouvir e responder à sociedade. Transformar essas ideias em projetos, em indicações”, afirmou.
A Ouvidoria recebe e registra manifestações a respeito do Senado Federal, do Congresso Nacional e dos senadores e presta informações aos cidadãos.
Segundo informações do site do Senado, a Ouvidora fortalece o exercício da cidadania e promove a prática da boa governança. “A Ouvidoria é um importante canal de comunicação entre o Senado e a população. Por meio deste canal, são recebidos diversos tipos de manifestações a respeito do Senado, dos senadores e do Congresso Nacional. Todas elas registradas e encaminhadas aos setores competentes a fim de que seja adotada a medida mais adequada para a solução de cada caso”, diz o texto.
O registro de manifestação na Ouvidoria do Senado Federal não requer documento de identificação dos cidadãos, só necessita do fornecimento de algumas informações, como nome e uma forma de contato para que seja possível dar continuidade ao atendimento.
Qualquer pessoa pode ser atendida pelo telefone 0800 061 2211 ou pelo portal do Senado na internet.
Leia mais:
Senadores apresentam projeto para sustar decreto de imposto de bicicletas
DataSenado aponta que saúde é a principal preocupação da população
DataSenado: 57% querem vacina contra o coronavírus obrigatória
Por Cíntia Ferreira, do Portal Projeta