Começa a vigorar nesta segunda-feira (1), o novo decreto governamental que mantém a restrição de circulação de pessoas nas ruas por 24h, mas flexibiliza outros pontos importantes como o funcionamento das feiras e serviços de delivery.
As restrições são uma medida de combate a pandemia do coronavírus e são válidas até o próximo dia 7. Elas podem ser prorrogadas caso a curva de novos casos ou mortes pela covid-19 continue crescendo no estado do Amazonas.
Entre as principais mudanças realizadas no decreto estão o funcionamento das feiras que antes era de 4h às 10h e agora passa a ser de 4h às 15h e o delivery da venda de peças de estabelecimentos estabelecimentos de materiais elétricos, hidráulicos e pneumáticos; e de peças de veículos pesados (ônibus, caminhão e ambulância), no horário de 8h às 17h.
As fábricas de itens de higiene pessoal, alimentos, bebidas, remédios e de sacolas também tiveram o horário de funcionamento estendido. O feriado de carnaval que seria nos dias 15 e 16 foi suspenso pelo Governo.
Leia mais:
Infecções simultâneas e mutações do coronavírus preocupam cientistas
David antecipa vacinação dos idosos de 75 a 79 anos
Nº de infectados cai, mas de morte cresce durante lockdown
*Com informações do Portal do Holanda