sexta-feira, outubro 18, 2024
More
    HomeCotidianoSociedadeSeas beneficia cerca de duas mil famílias com doações de alimentos

    Seas beneficia cerca de duas mil famílias com doações de alimentos

    Publicado em

    spot_img

    Em torno de duas mil famílias foram beneficiadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), na décima ação voltada a doações de frutas, verduras, legumes e alimentos regionais prontos. A iniciativa ocorreu, na última semana, na Central de Abastecimento da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), no Km 2, da Rodovia Manuel Urbano, em Iranduba.

    A Seas, junto com a Sejusc, é uma das secretarias que recebem produtos in natura e alimentos prontos na ação criada pelo Governo e posteriormente repassa as doações para entidades sem fins lucrativos que necessitam do suporte público especialmente nesse momento de pandemia causada pela Covid-19.

    Segundo a secretária da Assistência Social, Maricília Costa, 20 associações cadastradas pela Seas receberam as doações na Central de Abastecimento da ADS, totalizando mais de 12 toneladas. As bases emergenciais de acolhimento provisório da Arena Amadeu Teixeira, do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga (Compensa) e do Centro Estadual de Convivência Miranda Leão (Alvorada) também estão na lista de locais beneficiados com a ação.

    “Nessa décima edição, estamos atendendo 20 associações e vamos alcançar duas mil famílias com a distribuição pelas associações cadastradas de mais de 12 toneladas de frutas, verduras, legumes e alimentos prontos. É uma ação importantíssima, pois atende não só as famílias, mas também os agricultores que não perdem a sua produção, ou seja, o Governo se preocupou com a geração de renda”, disse a secretária Maricília.

    Beneficiados – O Abrigo Nacer foi uma das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) contempladas na ação, desta quarta-feira, pela Seas. A entidade recebeu um total de 507 quilos em itens, como abóbora, banana pacovã, banana prata, cheiro verde, couve, feijão de metro, laranja, limão, macaxeira, mamão e pimentão. Segundo o coordenador de Serviço de Abordagem Social, Avelino Borges, a ajuda do Governo do Amazonas, por meio da Seas, é de fundamental importância para as entidades que trabalham com pessoas em situação de rua.

    “É de fundamental importância essa atitude do Governo em relação às OSCs justamente porque a maioria das OSCs passa por dificuldade financeira, então, essa parceria vem justamente suprir uma demanda especialmente em relação à alimentação de crianças que estão nos abrigos”, comentou Avelino.

    O presidente do Conselho de Moradores do bairro Cidade de Deus, na zona norte de Manaus, Agnaldo Barbosa de Freitas, agradeceu ao governador Wilson Lima (PSC) pela doação de 570 quilos de frutas, verduras e legumes, a serem distribuídos para 50 famílias da comunidade.

    “Hoje, venho aqui dizer meu muito obrigado às pessoas que pensam no próximo e pensar no próximo é dar condições e oferecer produtos de qualidade que vão ser doados para os moradores da nossa comunidade, Cidade de Deus. Obrigado, governador, e abrigado também à Seas, que está disponibilizando tudo isso a quem precisa”, enfatizou Agnaldo.

    Leia mais:
    Mutirões entregam doação de alimentos em comunidades no AM
    Procon recomenda limite de alimentos e produtos de higiene por pessoa
    AM referência em alimentos de proteínas alternativas

    Com informações do Seas*

    Últimos Artigos

    Nível dos rios do AM é “preocupante”, diz Defesa Civil

    Em informativo à população compartilhado nesta semana, a Defesa Civil Estadual do Amazonas (DC-AM)...

    AM perde liderança no Norte na produção de ovos

    Com a produção de 520.956 ovos de galinha em 2023, o Amazonas perdeu a...

    Em dois meses, 17 pessoas morreram atropeladas em Manaus

    De janeiro a fevereiro de 2024, 17 pessoas morreram em atropelamentos em Manaus. O...

    Saiba quais alimentos têm sódio em excesso identificados pela Anvisa

    Um relatório divulgado pela Anvisa revelou que 28% dos produtos industrializados monitorados entre 2020...

    Mais artigos como este

    Nível dos rios do AM é “preocupante”, diz Defesa Civil

    Em informativo à população compartilhado nesta semana, a Defesa Civil Estadual do Amazonas (DC-AM)...

    AM perde liderança no Norte na produção de ovos

    Com a produção de 520.956 ovos de galinha em 2023, o Amazonas perdeu a...

    Em dois meses, 17 pessoas morreram atropeladas em Manaus

    De janeiro a fevereiro de 2024, 17 pessoas morreram em atropelamentos em Manaus. O...