A Colômbia fechou na madrugada desta terça-feira (17) a passagem de carros entre a fronteira do município de Tabatinga, no Amazonas, e a cidade colombiana Letícia. A media tem o objetivo de inviabilizar a transmissão do novo coronavírus. Uma pessoa em Manaus teve a confirmação da Covid-19.
A região é monitorada pela Polícia Nacional da Colômbia, agentes de imigração e o Exército. Um dos oficiais na barreira informou à Rede Amazônica que a restrição deve se estender até o dia 30 de maio.
Mesmo com a mudança, os brasileiros têm permissão de atravessar a fronteira a pé, e deixar os veículos estacionados no lado amazonense da barreira.
Covid-19
No Amazonas, o número de casos suspeitos do novo coronavírus chegou a 33 – de acordo com boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado do Amazonas (FVS-AM). Deste tota, 27 foram descartados, cinco aguardam resultado dos exames e um foi confirmado.
A primeira confirmação de Covid-19 no Amazonas trata-se de uma mulher de 39 anos que chegou da Inglaterra no dia 11 de março.
Segundo o Governo do Amazonas, ela está bem e já passou do período de transmissibilidade do vírus.
Leia mais:
Direitos do consumidor durante a pandemia
DPE-AM mantém atendimentos de urgência em Manaus e no interior
Governo de São Paulo diz que investiga outras 4 mortes
Com informações da Rede Amazônica*