07/11/2018
Manaus (AM)
O vendedor de trufas Suamy Rodrigues Ferreira, 19, foi executado com pelo menos 10 tiros na noite de terça-feira (6). O crime aconteceu dentro de uma residência na rua Padre Ramin, no bairro Zumbi 2, Zona Leste de Manaus. A Polícia Civil não tem pistas sobre os suspeitos ou motivação, no entanto vizinhos e amigos acreditam que o jovem foi morto por engano.
O pastor Cleber Braga informou para a reportagem que Suamy não tinha envolvimento com o crime, não tinha vícios e nem amizades que o levasse a cometer algum delito. O dono da casa onde aconteceu o assassinato, Francisco Freitas, 53, contou que ficou traumatizado porque viu o jovem ser executado.
Segundo Francisco, três homens encapuzados chegaram ao imóvel e todos armados surpreenderam Suamy que assistia a televisão sentado em um sofá. Um dos suspeitos colocou a arma em direção de Francisco, outro na filha dele e o terceiro atirou na vítima, que morreu na hora.
“Eu estava sentado ao lado dele (vítima), vi eles matando e não pude fazer nada. Estou traumatizado, minha filha também”, contou. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Os suspeitos fugiram em um carro, modelo Eco Sport, de cor vermelha.