segunda-feira, abril 15, 2024
More
    HomeCotidianoPraia da Ponta Negra estará interditada ao banho nesta sexta

    Praia da Ponta Negra estará interditada ao banho nesta sexta

    Publicado em

    spot_img

    A praia da Ponta Negra, na zona Oeste, vai fechar para o banho a partir das 14h desta sexta-feira, 30/12, voltando a ser aberta ao público a partir das 8h de domingo, 1º/1/23. A medida preventiva faz parte das ações de segurança da Prefeitura de Manaus para a realização do “Réveillon Sustentável Manaus, Floresta Viva 2023”.

    O fechamento foi realizado em outros anos, dando maior segurança para quem vai ao local acompanhar a chegada do ano novo. No sábado, 31, não será permitido o banho no rio durante os eventos programados para a virada.

    Operações de limpeza e varredura na praia serão realizadas por equipes do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), com apoio da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal.

    Normas e segurança

    A interdição vai contar com o reforço de barreiras com pontos de entrada e saída, guardas do município, da PM e demais equipes integradas para orientação da população. Baias serão instaladas para evitar a entrada de frequentadores com garrafas de bebidas, por exemplo, assim como barracas para armar na praia e guardas-chuvas.

    Quem for curtir o réveillon de Manaus na Ponta Negra deverá ficar atento às normas de segurança que são adotadas durante a realização de grandes eventos.

    A medida será adotada em cumprimento à Portaria da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que regula a realização de Grandes Eventos no Estado (nº 001/2015).

    A entrada no evento é gratuita em todos os locais da festa e menores de 12 anos só poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis.

    Todas as entradas do evento irão contar com equipes de segurança que farão a identificação e controle.

    Estão proibidas de adentrar nos eventos as pessoas com objetos que, de alguma forma, ameacem o público presente no evento, como armas de fogo, armas de arremesso, armas brancas e materiais cortantes ou perfurantes.

    Também não será permitida a entrada de guarda-chuvas com hastes metálicas, tubos de bandeiras, tubos em aerossol (como desodorantes), seringas, entre outros.

    Não será permitida a entrada de garrafas ou quaisquer objetos de vidro. Só será liberada a entrada de garrafas pet em quantidade para uso pessoal. Os objetos proibidos serão retidos na entrada sem devolução.

    A proibição da entrada de objetos no perímetro da festa segue a regulamentação da Portaria Conjunta nº 011/2015, a portaria de grandes eventos. O Corpo Integrado de Segurança Pública irá proibir a entrada dos materiais que constam na publicação ou quaisquer objetos que ameacem a integridade física de quem for curtir a virada.

    Veja a lista de objetos proibidos

    Armas de fogo; armas de arremesso; armas brancas; armas destinadas a projetar substâncias tóxicas, asfixiantes e corrosivas; materiais contundentes ou perfuro-contundentes, cortantes ou perfurantes; guarda-chuvas com hastes metálicas; tubos de bandeiras em material contundente; substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos; tubos em aerossol contendo quaisquer substâncias; garrafas, copos, pratos, e quaisquer outros materiais de vidro e alumínio; dardos; martelos; seringas; extintores; capacetes; quaisquer materiais que venham ameaçar a segurança do público presente.

    Leia mais:
    Show piromusical com fogos de baixo ruído é destaque do ‘Réveillon Sustentável: Manaus, Floresta Viva’
    Prefeitura de Manaus reforça linhas de ônibus para festividades do Réveillon 2023
    Confira três hotéis para curtir o Réveillon 2023 em Manaus

    Últimos Artigos

    Nível dos rios do AM é “preocupante”, diz Defesa Civil

    Em informativo à população compartilhado nesta semana, a Defesa Civil Estadual do Amazonas (DC-AM)...

    AM perde liderança no Norte na produção de ovos

    Com a produção de 520.956 ovos de galinha em 2023, o Amazonas perdeu a...

    Em dois meses, 17 pessoas morreram atropeladas em Manaus

    De janeiro a fevereiro de 2024, 17 pessoas morreram em atropelamentos em Manaus. O...

    Saiba quais alimentos têm sódio em excesso identificados pela Anvisa

    Um relatório divulgado pela Anvisa revelou que 28% dos produtos industrializados monitorados entre 2020...

    Mais artigos como este

    Nível dos rios do AM é “preocupante”, diz Defesa Civil

    Em informativo à população compartilhado nesta semana, a Defesa Civil Estadual do Amazonas (DC-AM)...

    AM perde liderança no Norte na produção de ovos

    Com a produção de 520.956 ovos de galinha em 2023, o Amazonas perdeu a...

    Em dois meses, 17 pessoas morreram atropeladas em Manaus

    De janeiro a fevereiro de 2024, 17 pessoas morreram em atropelamentos em Manaus. O...