Defendendo a prorrogação do auxílio emergencial para beneficiários do Amazonas neste período crítico da pandemia da Covid-19, o deputado estadual Saullo Vianna (PTB) apresentou um indicativo, ao governo federal e à bancada federal do Amazonas, solicitando a extensão do benefício.
Em um post nas suas redes sociais, o parlamentar informou que, pediu, ainda, o retorno da suspensão dos contratos de trabalho e demais benefícios à indústria e as empresas. “Nosso Estado está sofrendo com os efeitos da 2ª onda da Covid-19, tanto na saúde como na economia”, disse.
De acordo com Saullo, não se pode esperar que a crise na qual o Amazonas vem passando chegue no Centro do país para que o programa seja renovado. “Os amazonenses precisam desse recurso agora! A pandemia não acabou, e muitas famílias estão em vulnerabilidade social, especialmente aqui no Amazonas”, salientou.
Segundo ele, o pedido para estender o auxílio emergencial para o Amazonas se justifica devido ao estado de calamidade de saúde e o fechamento do comércio – lockdown – por conta do agravamento crise sanitária que assola o Estado causada pela pandemia do Covid-19 e, considerando ainda, a necessidade de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, de modo a que se evite a perda de empregos e falimento completo da população amazônida.
“Com isso, estaremos oferecendo condições, para que inúmeros trabalhadores possam sobreviver pois estarão sem seus rendimentos, não tendo como continuar a exercer o ofício com o novo fechamento do comércio e serviços”, disse o parlamentar.
Para a bancada federal, Saullo Vianna argumentou que o pagamento do auxílio, realizado ao longo do ano de 2020, mostrou-se fundamental para preservar a vida o emprego e a renda, garantir o sustento básico das famílias e impulsionar a atividade econômica.
Leia mais:
David Almeida encaminha ‘Auxílio Manauara’ para a Câmara na terça
Auxílio emergencial: Joana Darc propõe implementação imediata
Deputado intermedia repasse de R$100 milhões para interior