Foi realizado no último sábado, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE), o primeiro encontro de apoiadores da “Aliança Pelo Brasil”. O principal objetivo do evento, é aumentar o número de assinaturas no documento que apoia a criação do novo partido, idealizado presidente Jair Bolsonaro.
O encontro reuniu centenas de apoiadores e conquistou 5 mil novas assinaturas. Apesar do número, Paulo Maffioletti, advogado e idealizador do Movimento Advogados pró-Bolsonaro Brasil, acredita que a meta de 492 mil assinaturas, em todo o Brasil, para que a criação do partido seja autorizada já tenha sido atingida.
No local do encontro, os apoiadores assinaram o formulário e fizeram a autenticação na base de um cartório instalado no hall do auditório, para facilitar a oficialização do apoio. Quem não pode comparecer, mas, gostaria de manifestar apoio, pode consultar o site do Aliança e assinar por lá. Para que o partido possa concorrer as eleições de 2020, o processo deve ser aprovado até o início de abril, 6 meses antes do pleito.
Entre as autoridades presentes, estava o presidente da a Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto. O deputado está independente e engajado na coleta de assinaturas. Inclusive, publicou uma foto com o vice-presidente da Aliança Pelo Brasil, Felipe Belmonte. “Eu pretendo me oficializar como aliado do Bolsonaro porque sou patriota, amazonense e acredito que a família deve ser preservada e fortalecida. Esses são alguns dos valores do projeto Aliança Pelo Brasil”, disse o presidente da ALE.
Além do parlamentar, também estiveram presentes o superintendente da Suframa Coronel Alfredo Menezes, a deputada Therezinha Ruiz entre outros.
O presidente Jair Bolsonaro, em visita oficial à Índia, realizou um vídeo chamada, para agradecer o apoio do estado.
Por Carla Barbosa, do Portal Projeta